Foto : Egmond na Holanda |
Um Santo e Feliz Natal para todos
Imagem Google |
Aniversário de 50 anos:
Abraham e Sara - Esse aniversário é um marcoFonte deste Texto Brasileiros na Holandaespecial na vida dos holandeses. Se for uma mulher que completa os 50 anos de vida, ela é chamada de Sara, o homem é Abraham, essa tradição vem de uma passagem bíblica (João 8:57- Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?). Um boneco de tamanho natural é colocado em frente à casa do aniversariante. Ao contrário de outras culturas onde se tenta esconder a idade ou mesmo camuflar o envelhecimento, na Holanda eles ficam extremamente orgulhosos de ter chegado à idade madura. Na concepção deles, quanto mais velho, melhor é.
Imagem Google |
Imagem:Google Images |
AvisoPolítico alemão avisa que Portugal arrisca seguir o caminho da Grécia
Michael Meister, dirigente de topo do partido de Angela Merkel, acusa o Governo Sócrates de não fazer o suficiente para impulsionar a economia.
Numa mensagem para o Governo Sócrates, Rehn referiu que é necessário aprofundar a consolidação orçamental e realizar reformas estruturais para que o país regresse a um cenário de crescimento sustentável e de criação de emprego.
Notícia: Público/Economia
Foto Publico
São cerca de 200 animais com poucas décadas de existência como raça, mas têm características que se vêem em pinturas rupestres. No Alentejo, os sorraias ainda correm como uma manada selvagem.
As 23 fêmeas, onze poldros e um macho retomaram a sua refeição e concentraram-se de novo no pasto da Herdade Font"Alva, situada a norte de Elvas, no Alentejo. Juntos, formam a maior população de sorraias no mundo, a raça de cavalos portugueses mais ameaçada, que conta com cerca de 200 indivíduos. O cavalo garrano, que também está em perigo, tem mais de mil indivíduos.
Mas há uma novidade na manada - as éguas pretas, que apareceram devido à consanguinidade. O destino desta variação ainda não foi decretado. Se for tomada a decisão de que o preto não entra na raça dos sorraias, os filhos das fêmeas com esta cor ficarão fora do Stud Book e não serão sorraias (só os animais inscritos é que pertencem à raça). É um controlo artificial, mas o statu quo de cada raça doméstica é desenhado pela mão humana
Leia mais e assista ao Vídeo Público
FESTIVAL DA SARDINHA 2010
2010-08-06 a 2010-08-15
O melhor da tradição volta a reinar na Zona Ribeirinha de Portimão, em dez noites consecutivas de alegria, repletas de sabor a mar, artesanato e muita música, para a 16ª edição do Festival da Sardinha, que este ano oferece um cartaz de grande qualidade e culmina, no dia 15, com um grande espectáculo de fogo-de-artifício.
Fonte da notícia e Fotos: Câmara Municipal de Portimão
Programa completo clickando no link acima
Foto: Sapo Notícias |
A foto vencedora mostra mulheres em protesto no cimo de uma casa em Teerão, no Irão, e foi tirada a 24 de Junho. A foto faz parte de um trabalho do fotógrafo Pietro Masturzo intitulado "Telhados de Teerão".
Google Images |
Artigo 67.º1. A família, como elemento fundamental da sociedade, tem direito à protecção da sociedade e do Estado e à efectivação de todas as condições que permitam a realização pessoal dos seus membros.
(Família)
2. Incumbe, designadamente, ao Estado para protecção da família:
a) Promover a independência social e económica dos agregados familiares;
b) Promover a criação e garantir o acesso a uma rede nacional de creches e de outros equipamentos sociais de apoio à família, bem como uma política de terceira idade;
c) Cooperar com os pais na educação dos filhos;
d) Garantir, no respeito da liberdade individual, o direito ao planeamento familiar, promovendo a informação e o acesso aos métodos e aos meios que o assegurem, e organizar as estruturas jurídicas e técnicas que permitam o exercício de uma maternidade e paternidade conscientes;
e) Regulamentar a procriação assistida, em termos que salvaguardem a dignidade da pessoa humana;
f) Regular os impostos e os benefícios sociais, de harmonia com os encargos familiares;
g) Definir, ouvidas as associações representativas das famílias, e executar uma política de família com carácter global e integrado;
h) Promover, através da concertação das várias políticas sectoriais, a conciliação da actividade profissional com a vida familiar.
Constituição da República
Ilustração Google Images |
Ilustração Google Images |
Manuel Teixeira Gomes viveu como quis. E, já depois de muito vivido, trouxe debaixo de olho, e do seu corpo, uma trabalhadora do seu fumeiro, Belmira das Neves, que tinha 15 anos. Belmira, com 19 anos, dá-lhe a primeira filha, Ana Rosa. E voltaria a ser pai quatro anos depois, aos 50 anos, da segunda filha, Maria Manuela.Publicado por :José Alberto Quaresma, Comissário das Comemorações de Teixeira Gomes
A implantação da República obriga-o a abandonar a pacata vida familiar em Portimão, onde nascera. E a separar-se dos negócios dos frutos secos e do amanho das suas propriedades.
Durante treze anos, em Londres, defendeu a República, promoveu o seu reconhecimento internacional, negociou a entrada de Portugal na Grande Guerra, esteve no centro das negociações para a Paz e na criação da Sociedade das Nações, onde chegou a vice-presidente. Ganhou fama e prestígio político. O mesmo que lhe garantiu a eleição para a presidência da República, em 1924. Entediado pela crispação de militares e civis, abandona País e fortuna para nunca mais voltar.
Inteligente, culto, foi um dos grandes criadores literários da primeira metade do século XX. Pela sua obra perpassa uma intensa sensualidade que é quase física, mas também a pulcritude da paisagem algarvia ou mediterrânica, ou a sordidez da natureza humana, que algumas personagens da sua ficção exibem.
Na evocação deste homem, cabe muito e em grande. Foi a mais internacional das figuras da primeira República. E o mais ecléctico algarvio de todos os tempos. Mas não cabe a mesquinhez e a torpeza de insinuações, impossíveis de provar, sobre uma vida que só ele a gastou como quis e era uso.
Ilustração GI |
"A Agência Lusa acaba de prestar um péssimo serviço ao País e revela servilismo político, o que é de lamentar. A notícia é incompleta, contraditória e imprecisa. Basta ler com atenção e percebemos que tentam induzir os leitores em erro pela forma como estabelece as comparações. A crise não e exclusivo nacional e por isso os valores deste ano relativamente a receita com turistas estrangeiros cairá drasticamente"
Bolsa de Turismo Alternativo realiza-se em Portimão dias 29 e 30
Nos próximos dias 29 e 30, a Zona Ribeirinha de Portimão vai receber a Bolsa de Turismo Alternativo.
O objectivo desta bolsa é promover a região do Algarve, nomeadamente, na vertente natural com o Litoral, Barrocal e Serra a ganharem destaque.
Alojamento, Ambiente, Artesanato, Aventura, Desporto, Património e Produtos regionais serão apresentados no decorrer da iniciativa que reunirá cerca de 30 expositores.
Além destes, marcará ainda presença o Município de Portimão também vai estar presente.
A bolsa é uma iniciativa dos alunos do curso de Técnico de Informação e Animação Turística da Escola Profissional Almirante Reis, sediada em Portimão.
Como actividade paralela está o workshop que acontecerá dia 30, às 15h30 no Auditório do Museu de Portimão, subordinado ao tema da Sustentabilidade do Turismo no Algarve.
O certame tem entrada livre e decorre entre as 10h00 e as 22h00.
Ilustração GI |
Em Portugal, o dia das crianças é festejado em 1 de Junho, pois o mês de Maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, pela primeira vez, no mundo inteiro a 1 de Junho de 1950.
O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança.[1] Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país
Fonte: wikipedia
![]() |
Ilustração GI |
Ilustração: TVI Iol |
![]() |
Ilustração GI |
Image: GI |
Imagem: Google |
Foto: IOmline |
By GI |
By. Google Images |
Ilustração:Google Images |
Foi aprovado ontem, o plano de acção do contrato local de segurança do município de Portimão, numa reunião que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Portimão, Manuel da Luz, Governadora Civil do Distrito de Faro, Isilda Gomes e de representantes das forças de segurança (Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).extraído de sítio da Câmara Municipal de Portimão
Ilustração:Google Images |