quarta-feira, 14 de abril de 2010

Portimão - Review






Investimentos

Os dinheiros públicos exigem uma aplicação cuidada e responsável,  bem como uma clara e bem esclarecida escala das prioridades e dos objectivos do investimento.

Tratando-se de fundos públicos uma das exigências é que a sua aplicação promova o desenvolvimento dessas comunidades, da sua qualidade de vida, bem-estar, e,  que privilegie o interesse local/regional.

Os Municípios têm assim a dura tarefa de avaliar, com isenção, os projectos que lhe são apresentados, ou as possibilidades de parcerias que entendam promover, sempre na perspectiva da defesa do interesse publico, e da idoneidade dos intervenientes em todo o processo, assegurando o real interesse dos mesmos e avaliando cuidadosamente as possibilidades de retorno (via derrama, taxas, ou ID/I) do capital investido.
Vem isto a propósito do investimento de 3M Euros com a instalação da N-Technology no AIA que criará 25 postos de trabalho, de quadros superiores, engenheiros mecânicos e outro pessoal qualificado, que será certamente deslocalizado da actual estrutura da Porsche.

Por explicar fica também o negócio com Evaristo, e o perdão de cerca de 712 mil Euros, por troca com os direitos de exploração do espaço e marca Sasha.
Todos sabemos dos custos de logística que acarretam uma parceria destas, se entendermos que se trata apenas de uma operação de marketing, duns poucos minutos de promoção da imagem Portimão, percebemos a desproporcionalidade dos custos-resultados deste negócio. 
Um apontamento ainda para o facto de não terem sido dadas igualdade de oportunidades a empresários locais.




Sem comentários: