segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Espelho

Ilustração: Google Images

Dei comigo a pensar, como seria a minha vida, se tivesse tomado as opções certas, e concluí, facilmente, que seria bem diferente, se, não por outra qualquer razão, pelo facto de sermos resultado das nossas vivências, de tudo o que nos rodeia, do ambiente social e natural, do que apreendemos de cada experiência por que passamos ao longo de nossas vidas.

Muito do que aprendemos e tomámos como adquirido, certo e irrefutável, é a cada passo posto em questão e somos obrigados a reformular as orientações - como um navegador "GPS" cuja orientação é desrespeitada- com tudo o que isso implica de factores exteriores de pressão, a informação que nos é vendida como boa, e que, quase sempre, apenas pretende influenciar e criar opinião, com determinado objectivo.

Ainda assim, sendo nós o reflexo de uma infinidade de coisas, que sucessivamente nos influenciam, fico feliz por sentir que:

Continuo a sofrer com os que sofrem;

Alegrar-me com o sucesso e as alegrias dos outros;

Indignar-me com as injustiças, a falta de solidariedade, e a pobreza de meios e de espírito;

Percebo, afinal porque não me identifico totalmente com a imagem que vejo reflectida no espelho:

  ...É que, ali não estou apenas eu!!! 

Sem comentários: