domingo, 4 de abril de 2010

Igreja Católica à deriva

Ilustração.Google Images
Papa pede perdão ao Mundo pelos erros dos seus súbditos serviçais, mas todos sabemos do tempo que então havia decorrido, de encobrimento e de tentativa de camuflagem de tais práticas.

Há aqui um problema grave de "dupla face", dado que assume estar igualmente preocupado com criminosos e vítimas, mas protegeu enquanto  pode os seus mais directos servidores.

Infelizmente, todos sabemos que é prática comum, transferir de paróquia os prevaricadores, e tentar assim que o tempo se encarregue de fazer esquecer, e perdoar tais práticas; o grande problema é que normalmente se está, apenas, a transferir  o problema, com a agravante de facilitar por algum tempo a prática de tais actividades a coberto de uma falsa idoneidade moral e a facilitar-se a movimentação do "predador" por entre as suas vítimas, de forma  imoral, quase de cumplicidade "criminal".

A Igreja católica está debaixo de olho por estas e outras razões que se prendem com a injustificada riqueza acumulada, quer pelo Vaticano, quer pelos simples sacerdotes, e respectivas congregações, Dioceses e que mais.

As situações de excepção de que goza a Igreja Católica, em matéria Fiscal, só justificada pelo enorme poder que representa na formação da opinião pública, é absolutamente inaceitável.

Quem poderá fazer fé nas palavras do sermão proferido pelo Pároco que fala de injustiça social, dos deveres de solidariedade, e dos demais mandamentos, e recebe as "esmolas" de gente pobre e desprotegida.

Deus está muito mal servido, por gente envelhecida, com mentalidades retrógadas, que não soube acompanhar a evolução dos tempos, e por isso se afastam cada vez mais da realidade, ao mesmo tempo que afugentam os fiéis da Igreja e da Comunidade Cristã.

 

Sem comentários: