domingo, 27 de junho de 2010

Portimão-Para quando as Bicicletas de uso Comunitário?

Já há algum tempo,na sequência  de notícia da Câmara Municipal de Portimão, que dava conta de estar em marcha um projecto que trará à cidade bicicletas de uso comunitário, semelhantes às que vemos na foto, abordámos aqui este tema, e as vantagens óbvias que traria em termos de mobilidade na cidade, sobretudo na zona antiga da mesma, e nas deslocações Cidade-Praia-Cidade, ou mesmo nos pequenos passeios.
A crise e as dificuldades financeiras das autarquias não justificam a estagnação e o bloqueio de todos os projectos, sobretudo daqueles que, envolvem um custo irrisório, quando comparado com os benefícios resultantes da sua implementação e da melhoria da qualidade de vida que podem impulsionar.
A mudança de hábitos, arreigados com o tempo, levará algum tempo, mas essa é mais uma razão para não protelar medidas simples e projectos que atraiam turistas acostumados nos seus Países a estas facilidades.

Obs: Esta foto, de Mulhouse-Alsace em França ilustra bem a forma eficaz de gestão destas frotas, com parques colocados nos principais pontos da cidade, e, junto dos pontos de embarque dos vários transportes públicos.

Sem comentários: