Extraído de:Mudar - Pedro Passos CoelhoMudar
Vivemos, em quase todo o mundo, uma crise acentuada. À superfície, esta crise global tem uma feição económica e social que associamos à crise financeira despoletada pelo subprime há cerca de ano e meio. Mas sabemos que, no fundo, ela esconde um conjunto de transformações muito mais vasto que vem afectando todo o mundo. Significa isto que, mesmo quando conseguirmos ultrapassar as dificuldades da crise económica que emergiu com a crise financeira, teremos de enfrentar novos problemas que estão a desenvolver-se lentamente desde há alguns anos e que representam o despontar de alterações importantes nas nossas sociedades - desde o modo como é criada a riqueza e os novos (des)equilíbrios entre aqueles que disputam o crescimento económico, passando pela forma como encaramos o papel dos Estados e das suas instituições tradicionais ou como organizamos a nossa vida e a projectamos com as novas gerações, e até aos aspectos ligados à sustentabilidade da exploração dos recursos naturais.
Depois de um Senhor na Política que dava pelo nome de Francisco Sá Carneiro, muitos Portugueses desacreditaram que alguma vez pudesse voltar alguém com esse carisma e vontade de servir o País.
Pois bem, em momentos difíceis como o que vivemos, apenas os melhores se atrevem a segurar o leme e colocar-se ao serviço daquilo em que acreditam.
Portugal precisa de gente determinada em assumir responsabilidades, mas sobretudo de gente com coragem de cortar com o passado e assumir riscos, que arrume a casa e nos devolva a esperança.
Sobretudo em nome das gerações mais jovens, dos meus filhos e netos...
Força Pedro!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário