domingo, 7 de março de 2010

Blogosfera - Que rumo?

Criar um blog está ao alcance de qualquer, mesmo dos pouco vistos nestes assuntos, e, tornou-se quase obrigatório para os profissionais da área, para jornalistas, políticos, e quase todos os que frequentam a rede e pensam assim poder rentabilizar o espaço e fazer algum dinheiro; Não faltam receitas para esse fim.

No  entanto, acredito que muitos, ainda, querem apenas compartilhar o seu espaço com os visitantes/leitores, opinar sobre os mais diversos assuntos, e, mais não esperam do que, na melhor das hipóteses receber algum feed-back da parte dos seus leitores, muitas vezes para perceberem até que ponto os seus interesses e as suas preocupações são igualmente importantes para alguém, e promover a troca de opiniões sobre esses assuntos.

Esta é no entanto a parte mais difícil de conseguir, porque mesmo aqueles que nos lêem, raramente desperdiçam o seu precioso tempo a fazer comentários, nem mesmo a classificar o que leram.

Para quem não tem interesses mercantilistas, o mais importante seria obter algum eco, mas para isso há que escolher meticulosamente os tema abordados, de forma a interessar e fidelizar os leitores; Fácil seria optar por temas sensacionalistas ou polémicos que atrairiam mais visitantes.

O Pedrada no Charco seguirá sendo apenas a minha sebenta, mantendo a ideia original e melhorando aquilo que a cada momento nos pareça adequado.

Sem comentários: