Imagem: Google |
Há tantos burros mandando em homens de inteligência,
que ás vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência.
Esta citação de António Aleixo ilustra bem a realidade actual.
A maioria das vezes os Chefes chegam a esse lugar na hierarquia não por mérito, mas por "cunhas", por serem os "bufos de serviço", porque são "lambe botas", ou ainda porque eleger um bom trabalhador para chefe é entendido como sendo contraproducente: perde-se um bom trabalhador e ganha-se um mau chefe.
A mentalidade vigente nas nossas Empresas é ainda de que o chefe deve ser um indivíduo austero, prepotente e autoritário, logo um bom trabalhador, aquele que subsiste pelo seu trabalho, não reúne estes requisitos.
Como diria um chefe, há muito destituído, por estar ao lado dos trabalhadores e ser considerado um desalinhado incómodo:
O que eles querem são papagaios de janela
Como diria um chefe, há muito destituído, por estar ao lado dos trabalhadores e ser considerado um desalinhado incómodo:
1 comentário:
Apraz-me que fique registada a opinião de um chefe, pela sua frontalidade, pelo humanismo demonstrado na sua actividade diária e sobretudo por ter "o coração do tamanho do mundo" e acreditar que é possível fazer o bem sem olhar a quem. Grande abraço Carlos
Enviar um comentário