domingo, 16 de agosto de 2009

Políticas de Emprego

O investimento das famílias numa formação de nível superior para os seus filhos, não encontra correspondência relativamente ás políticas de emprego desenvolvidas pelos nossos governantes. São cada vez mais os jovens com cursos universitários que não encontram colocação no mercado de trabalho, não só no que se refere às suas áreas, como mesmo em qualquer ocupação que lhes permita um mínimo de independência enquanto procuram melhores soluções. Casos há até, em que a sua formação é factor negativo na avaliação das candidaturas.
Este assunto é tanto mais preocupante, quanto é sabido que a Segurança Social subirá a idade de reforma até ao máximo, sob a escusa de uma maior esperança de vida das populações, ocultando a verdadeira razão,falta de fundos, muitas vezes resultado de má gestão.
Numa época em que o mais importante para a economia, das empresas como do estado, parece ser a competitividade e a produtividade, aliadas a uma gestão austera e responsável, não seria melhor encontrar soluções que permitissem renovar toda a estrutura, com gente muito mais bem preparada, com ideias novas, novos métodos de gestão?!
Pois então, porque continuamos a deixar que os nossos políticos e os nossos gestores actuais que já provaram não ser capazes de fazer melhor que esta lamentável pobreza encapotada, continuem a decidir o nosso futuro, e pior, a hipotecar o futuro dos nossos filhos?
É que, a verdade é só uma, esses senhores são como os sargentos despenseiros "levam a melhor parte para casa" e.. a tropa que se lixe.

Sem comentários: