quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Carlos Silvino diz que foi obrigado a mentir para suportar as acusações no processo da Casa Pia - Sociedade - PUBLICO.PT

Foto: Público/Sara Matos


Numa entrevista gravada pela revista Focus, e de que a SIC passou parte no Jornal da Noite, o antigo motorista da Casa Pia garante que nunca transportou rapazes para as casas de Elvas, da Avenida da Forças Armadas e outras referenciadas no processo, para onde dissera antes ter transportado alunos para participarem em orgias envolvendo os outros arguidos. 
..“Tive que dizer tudo com pena dos rapazes, que tinham levado bastante porrada. Via-se nos corredores [da Polícia Judiciária]”, afirma Silvino, que garante também ter feito todos os depoimentos sob o efeito de medicação e insinua também que lhe era sempre dado um copo com água “que não sabia o que tinha”. “Sempre que fui à Polícia Judiciária tomava aquele copo de água e sempre que regressava à prisão não me sentia bem, transpirava”, explicou..
Veja a notícia do Público

Muito mal iria o nosso sistema judicial, e as nossas polícias, a fazer fé nestas declarações, o que já não nos estranha; de qualquer forma a possibilidade de haver nestas declarações um fundo de verdade, de estarem a ser julgadas e condenadas pessoas diferentes dos verdadeiros criminosos, a soldo de interesses (não interessa quais), deve merecer que sejam feitas diligências no sentido de se apurar " a verdade "

Sem comentários: