sábado, 28 de março de 2009

Casa onde não há pão...

Todos ralham e ninguém tem razão.
Assim diz o ditado, e assim estamos nós cada vez mais.
Descrentes nos nossos políticos a quem um dia confiamos a difícil missão de gerir os nossos destinos, e que nos decepcionam a cada passo sejam eles de direita ou de esquerda, conservadores ou progressistas.
Corrupção, favorecimentos pessoais, jobs for the boys, direcções-gerais criadas à medida para este ou aquele político arredado das lides por mau desempenho, por incapacidade comprovada, por estar envolvido em negócios pouco claros, ou simplesmente porque perdeu o tacho numas eleições julgado pelo povo que não voltou a dar-lhe o seu voto de confiança.
Vem isto a propósito da notícia ontem avançada pela TVI, num exemplar serviço público de informar com isenção, sem servilismo e de forma absolutamente independente, como é seu apanágio, dando-nos conta do tal DVD do caso Freeport, principal prova no processo a decorrer em Inglaterra, e que por cá nem foi admitido como tal pelos iluminados, isentos e acima de quaisquer suspeitas Senhores que foram a Haia (Den Haag) na Holanda para reunirem na Europol, polícia europeia, onde lhes foi proposto criar um grupo de trabalho conjunto com os ingleses no intuito de uniformizar procedimentos e trocar informação sobre um processo de tamanha importância.
Pasmemos-nos pois porque estes tais senhores recusaram tal proposta.
Que defendem eles, de que tem medo??
Será verdade que esse dinheiro foi utilizado no financiamento do partido, e que por essa razão todos estão unidos com o único objectivo de encobrir a verdade?
Será mais fácil manobrar a justiça cá entre nós sem a intromissão desses ingleses que só querem apurar a verdade não se deixariam corromper?
O que é certo é que mesmo perante evidências, provas irefutáveis, continuamos a ouvir desculpas esfarrapadas, e tentativas de fuga prá frente...
A continuarmos assim não sei se um dia os filhos não se revoltam... fartos da falta de pão e cheios de razão!!!

Sem comentários: