sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bancarrota Controlada

Imagem Google Images

A possibilidade de a chanceler alemã vir ao encontro das pretensões de países como Espanha e Portugal tem sido criticada na Alemanha. Hoje mesmo o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung publicou um texto assinado por 198 economistas que pedem a Angela Merkel a extinção do mecanismo europeu de estabilidade e, em seu lugar, a criação de “um plano detalhado de bancarrota controlada para os países do euro sobreendividados”.
 Fonte: Público

São quase duas centenas de economistas alemães a defender o mesmo: basta de Bruxelas querer encontrar soluções para a crise da dívida soberana; mais vale que os países reestruturem as suas dívidas e seja criado um mecanismo que preveja a falência dos Estados
            Fonte TVI24

No Público podemos ler que Merkel vai encontrar-se com Sócrates, quando na verdade, receberá o Pm Português certamente para lhe dar conta das alterações que se avizinham, resultado da enorme pressão deste grupo de Economistas Alemães.
Já não nos resta outra solução, e, o pior é que com isto, abre-se uma crise política que conduzirá a eleições, inevitavelmente!? 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lei da Rolha

Imagem Google Images  
Lamentávelmente em Portugal as vozes incómodas vão sendo silenciadas, num atropelo gritante à pluralidade de opinião,  e ao direito de informar com liberdade e isenção.

A SIC Notícias decidiu suspender o programa Plano Inclinado em que Mário Crespo contava com o comentador da estação Medina Carreira para debater a situação económica do país. O canal não avança nada em concreto sobre o futuro do programa, que ia para o ar ao sábado à noite.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Portimonense de volta a casa

Imagem CM-Portimão



O Portimonense voltou ontem ao seu Estádio Municipal, remodelado, onde recebeu os viizinhos do Olhanense.

Este slide-show permite ficar com uma ideia dos melhoramentos levados a cabo.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Velhice-Abandono e Morte

Imagem Google

Notícias dos últimos dias dão-nos conta de inúmeros casos de idosos que vivendo sós acabam por falecer em suas próprias casas sem que ninguém dê pela sua falta, durante bastante tempo, (demasiado tempo).

É o reflexo de uma crescente desumanização, da perda do sentido da vizinhança, do interesse e do instinto de proteção próprio do ser humano.

Caricato, mas bastante elucidativo da atual situação do País, é o fato de ser possível proceder a uma penhora e posterior venda em hasta pública do imóvel onde estava morta a "penhorada" logo nunca poderia ter sido notificada. Isto é completamente ridículo e merece ser averiguado e ponderado.