sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bancarrota Controlada

Imagem Google Images

A possibilidade de a chanceler alemã vir ao encontro das pretensões de países como Espanha e Portugal tem sido criticada na Alemanha. Hoje mesmo o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung publicou um texto assinado por 198 economistas que pedem a Angela Merkel a extinção do mecanismo europeu de estabilidade e, em seu lugar, a criação de “um plano detalhado de bancarrota controlada para os países do euro sobreendividados”.
 Fonte: Público

São quase duas centenas de economistas alemães a defender o mesmo: basta de Bruxelas querer encontrar soluções para a crise da dívida soberana; mais vale que os países reestruturem as suas dívidas e seja criado um mecanismo que preveja a falência dos Estados
            Fonte TVI24

No Público podemos ler que Merkel vai encontrar-se com Sócrates, quando na verdade, receberá o Pm Português certamente para lhe dar conta das alterações que se avizinham, resultado da enorme pressão deste grupo de Economistas Alemães.
Já não nos resta outra solução, e, o pior é que com isto, abre-se uma crise política que conduzirá a eleições, inevitavelmente!? 

Sem comentários: