quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sócrates é mau aluno

Imagem:Google Images

Aviso

Político alemão avisa que Portugal arrisca seguir o caminho da Grécia

Michael Meister, dirigente de topo do partido de Angela Merkel, acusa o Governo Sócrates de não fazer o suficiente para impulsionar a economia.
Numa mensagem para o Governo Sócrates, Rehn referiu que é necessário aprofundar a consolidação orçamental e realizar reformas estruturais para que o país regresse a um cenário de crescimento sustentável e de criação de emprego.
Notícia: Público/Economia 
************************************************************************************************

Se Sócrates não fosse tão mau aluno prestaria atenção a estas e outras lições, leia-se recados, que lhe chegam diariamente dos mais variados quadrantes políticos, e, sobretudo, as vindas dos seus parceiros Europeus com provas dadas,e naturalmente preocupados com uma Europa a duas velocidades, e com a nefasta contribuição do nosso País para a tão desejada coesão Europeia.

Acontece que a sua arrogância e a falta de hábitos de estudo, não lhe permitem escutar ninguém, nem ver a verdade, e continua a assobiar e olhar para o lado como se nada se passasse. 

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cavalos Sorraias no Alentejo

Foto Publico
São cerca de 200 animais com poucas décadas de existência como raça, mas têm características que se vêem em pinturas rupestres. No Alentejo, os sorraias ainda correm como uma manada selvagem.
As 23 fêmeas, onze poldros e um macho retomaram a sua refeição e concentraram-se de novo no pasto da Herdade Font"Alva, situada a norte de Elvas, no Alentejo. Juntos, formam a maior população de sorraias no mundo, a raça de cavalos portugueses mais ameaçada, que conta com cerca de 200 indivíduos. O cavalo garrano, que também está em perigo, tem mais de mil indivíduos.

Mas há uma novidade na manada - as éguas pretas, que apareceram devido à consanguinidade. O destino desta variação ainda não foi decretado. Se for tomada a decisão de que o preto não entra na raça dos sorraias, os filhos das fêmeas com esta cor ficarão fora do Stud Book e não serão sorraias (só os animais inscritos é que pertencem à raça). É um controlo artificial, mas o statu quo de cada raça doméstica é desenhado pela mão humana

Leia  mais e assista ao Vídeo Público

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tarifas de água-Deco Proteste



 A Deco disponibiliza um formulário, aqui que poderá preencher, e que será enviado à sua empresa fornecedora, afim de pedir explicações sobre as tarifas aplicadas e sua natureza.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Custo da água em Portimão


 A EMARP Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão tem o tarifário actualizado e adaptado aos custos reais, segundo declarações do seu responsável - Chefe da Direcção Comercial e Financeira.

Comparámos os valores praticados pelos municípios vizinhos e concluímos que em Portimão pagamos a água os resíduos e o saneamento mais caro, como poderão aferir nos dois exemplos seguintes:

Tarifário da água Albufeira
Tarifário da água em Loulé

Tratando-se de um bem essencial, e de serviços indispensáveis ás comunidades, estranhamos esta discrepância dos valores, com prejuízo óbvio para a economia e bem estar das famílias portimonenses.

A criação de empresas municipais para gerir recursos naturais e serviços primários devia ser norteada por critérios rigorosos de serviço social-comunitário, com vista à melhoria dos serviços prestados aos munícipes a custo justo, sem qualquer intenção lucrativa, observando ainda a especificidade dos agregados familiares por forma a eliminar a injustiça social que decorre, nomeadamente da subida de escalão de consumo no caso de famílias numerosas.

Queremos acreditar, que em tempos de crise generalizada, serão encontradas as soluções adequadas para minimizar as dificuldades das populações, tanto mais quando sabemos que a EMARP dispõe de condições para reajustar as tarifas, sem comprometer a saúde financeira da empresa, que se quer auto-suficiente mas não necessariamente lucrativa, nem suporte da autarquia.



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais Poderes vs Menos Justiça


PGR vai analisar acusações contra família de José Sócrates
A Procuradoria Geral da República pediu ao Tribunal de Loures informações sobre o envio da certidão com declarações de um dos arguidos no julgamento de Mário Machado sobre um suposto «desvio de 383 milhões de euros», envolvendo familiares de José Sócrates
Aguardemos os desenvolvimentos desta notícia, esperando, sinceramente que não caía, mais uma vez, tudo em saco roto.