sábado, 21 de novembro de 2009

Portimão


Turismo de 3ª. Idade



A terceira idade, é vista em Portugal como uma franja turística menor, talvez por pensarmos no pouco poder de compra dos nossos reformados, o que não deixa de ser uma realidade preocupante, mas, existe uma boa percentagem de gente idosa que gosta de fazer férias de inverno, por ser uma época mais calma, tendencialmente mais barata e com temperaturas mais amenas. Se a este grupo de portugueses juntarmos os oriundos do Norte da Europa, temos uma clientela satisfatória que poderia ser atraída a gozar as suas férias entre nós.
Sabemos que são turistas com exigências especiais, de mobilidade, de assistência médica e de enfermagem, por isso haverá que dotar as unidades hoteleiras com essas condições e serviços específicos de qualidade.
Manter-se-iam uns quantos postos de trabalho, num período de época baixa, e evitar-se-ia o encerramento de unidades hoteleiras mantendo taxas de ocupação que justifiquem o seu funcionamento.
Promover pode ser entendido como acolher bem, para que nos divulguem e se fidelizem quantos nos visitem e disfrutem das condições excepcionais que lhes oferecemos.

Sem comentários: