sábado, 7 de novembro de 2009

Portimão - Oferta turística



Portimão dispõe de condições excepcionais para receber turismo de qualidade, mas, para isso tem que haver um investimento na divulgação e promoção junto de um público alvo defenido. Ora, para mim que sou um leigo na matéria, apostaria em direccionar esse trabalho para os Países do Norte da Europa, primeiro porque são aqueles que já representaram a grande fatia do bolo em tempos, segundo porque são os que têm uma cultura turistica que os enquadra no que de melhor temos para oferecer, e ainda porque existem comunidades que se fixaram entre nós, e que funcionam como o nosso melhor cartaz. Esta gente podia incusivamente ser connvidada a participar em acções nos seus Países de origem.
A germinação entre cidades pode também ser de grande utilidade e criar protocolos e acordos de entre-ajuda a vãrios nìveis.
Quanto á promoção entendo que esta deveria ser feita sobretudo junto das principais associações sócio-profissionais dos públicos que se pretendem cativar, e óbviamente junto das associações de estudantes, importante meio de divullgação
Não podemos escamotear o facto de em épocas de crise haver uma classe social média-alta que viaja sempre, e uma classe média formada por executivos e directivos que sente necessidade de o fazer para sair da rotina e aliviar tensões diárias acrescidas.

Sem comentários: